sábado, setembro 03, 2005

O alien da barriga

Todo brasileiro que vem morar em Londres tem um. É motivo de extensas conversas e investigações. Nas horas mais impróprias ele se manifesta. "Uróóóóam". Em aulas seríssimas na universidade sempre no momento mais silencioso, em reuniões de trabalho ou em qualquer momento que possa causar qualquer tipo de constrangimento. Ele também gosta muito de bibliotecas. Há os aliens que se animam à noite e não deixam os seus hospedeiros dormir. Todo brasileiro que se preza desenvolve conversas com o seu alien, faz acordo em voz alta mesmo: "Agora não, por favor..."
Na semana passada choramos de tanto rir num jantar dividindo experiências sobre os aliens. Contando histórias engraçadas como se tivéssemos falando de um filho ou coisa assim.
Tem uma amiga (poupando nomes) que já foi ao médico só para tentar entender o que faz dos brasileiros os maiores possuidores de aliens na barriga. Claro que na hora da consulta, o bichinho ficou quieto. Só pra sacanear. Ela voltou pra casa com o seu alien e sem resposta. A médica disse que talvez a comida britânica seja muito pesada para o nosso organismo. "Mas eu estou acostumada a comer picanha às 11h da noite!". "A senhora sabe o que é feijoada??"
Uma outra amiga passou a tomar água mineral porque ouviu boatos de que o alien aparecia em quem tomava água normal. Não adiantou. Vegetarianos também têm boas histórias para contar, por isso está comprovado que o fenômeno não tem qualquer relação com carne de carneiro ou com hamburger e salsicha de churrasco inglês.
Um assunto que ainda requer muita, mas muita investigação mesmo.

Hoje foi dia de brunch no Borough Market! E daqui a pouco, teatro!
|
Site Meter Powered by Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.